
Há alguns anos, as pessoas começaram a falar de certos problemas com seus filhos, mesmo sabendo que eles são suas maiores bênçãos e também um grande desafio na vida. Muito já se escreveu sobre a psicologia infantil e sobre como ser um bom pai ou uma boa mãe, mas estamos falando de algo um pouco diferente.
Trata-se de um novo comportamento infantil, que está aparecendo em toda parte. De acordo com Lee Carroll, as crianças índigo estão chegando! Em seu livro “Crianças Índigo”, o autor relata que estas, são questionadoras, enfrentam os adultos de igual para igual, sem temer a rejeição. Preparadas na espiritualidade, sua missão é a ajudar a construir um mundo novo. Demonstram frequentemente, uma inteligência acima da média e socialmente o seu convívio é difícil. Apresentam idéias inovadoras e vieram para liderar uma nova civilização que irá povoar a terra. O autor nos questiona a respeito de, como entender e aceitar essas crianças tão diferentes e conviver com elas? Essas e outras questões são respondidas no livro por meio de médicos, educadores, psicólogos, terapeutas, jornalistas, pesquisadores, pais e pelos próprios índigos.
O livro nos dá dimensão de que o trabalho a ser desenvolvido com essas crianças, deve ser voltado para o auto-conhecimento, auto-estima, espiritualidade e estímulo para buscarem Deus dentro de si e não em seu exterior, e assim, deixar as preocupações excessivas do mundo de hoje.
Lee Carrol, colocou com muita simplicidade, e nos apresentou em seu livro: “Crianças Índigo” suas conclusões para que também nós possamos tirar nossas conclusões e não aceitar esse fenômeno, como apenas, algo que acontece no mundo todo, mas que permanece sem explicação! No livro há relatórios que trazem à todos que buscam informações sobre as crianças índigo. Muitas pessoas podem se beneficiar dessas informações, pois são resultados de pesquisas elaboradas em centenas de países, onde pais e professores foram entrevistados.
Esta matéria é com certeza um grande subsídio que encontramos para juntamente com vocês, debater e encontrar soluções, saídas para essa avalanche de preocupações, dúvidas que afligem hoje e cada vez mais, pais, professores, profissionais que buscam entender esse fenômeno. Mesmo que essas informações não sejam de conhecimento público, estamos buscando orientações e informações em todos os lados: internet, publicações, revistas, livros, jornais especializados em educação, etc.
A Clynica da Mente, através do projeto P.A.I (Projeto de Auto-conhecimento Integrado), e do N.E.P.E (Núcleo de estudo s e pesquisas em Educação) tem como foco ajudar pessoalmente as pessoas interessadas nesse assunto, que nos procurarem, pois, segundo Carroll:
“Todo ser humano equilibrado, positivo, e que esteja de bem consigo mesmo, é capaz de realizar as modificações de que necessita, ou seja, toda grande mudança social tem de partir da mente e do coração de cada indivíduo.”